Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Visita à Herdade do Freixo do Meio

Na Herdade do Freixo do Meio efectuam visitas para grupos até 30 pessoas. A visita tem a duração de uma manhã ou tarde e inclui visita à exploração, monte principal, pecuária, produção das hortícolas, unidades de transformação, loja, etc. Dão uma explicação sobre a estratégia da empresa, a agricultura biológica e outras questões que desejem ver tratadas com maior profundidade.

Pode ainda ser preparado um almoço para grupos com um mínimo de 10 pessoas e mediante marcação prévia com uma antecedência mínima de 15 dias. Este, em geral, consiste num cozido, cozinhado em panelas de barro e em lume de chão e é acompanhado por entradas,
pão, vinho, azeitonas e outros produtos produzidos na herdade do Freixo do Meio em Modo de Produção Biológico. No entanto, todas as visitas e refeições a combinar podem ter um programa e ementas mais ajustadas às necessidades e interesses do grupo.

Fazem ainda actividades com burros, a combinar caso a caso e que podem incluir uma caminhada acompanhada pelos animais, cuidar e alimentá-los ou montá-los, andar de carroça com a mula, etc.

 O percurso pode ser efectuado livremente sem qualquer custo a não ser que o grupo pretenda ser acompanhado por um guia.Uma vez que o percurso tem a forma de um 8, com centro no monte principal da herdade, é possível percorrer apenas uma parte do mesmo ou apanhar aí os colegas caminheiros atrasados.

Sem comentários:

Enviar um comentário