Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visita de estudo de dia 30 de Abril

Nós, os formandos dos cursos de Formação e Educação de Adultos da Escola de Leal da Câmara, fomos visitar a Herdade do Freixo de Meio no âmbito das áreas de CLC, CP e STC. Partimos da Escola de Leal de Câmara, às 8h 45mn e chegámos ao Montemor-o- Novo por volta das 11h10m.
Fizemos uma pausa perto do supermercado InterMarché e daí seguimos para a Herdade, observando aquele vasto terreno verdejante com imensos olivais, sobreiros e pastagens.
Chegados à Herdade, começamos por ver cães pastores. Visitamos algumas exposições de produtos biológicos como: carne, queijo, doces, ervas, sabão, etc.

Antes do almoço, partimos para o um passeio a pé pela Herdade, ainda a chover, acompanhados de alguns elementos da Quercus que nos mostraram algumas ervas comestíveis e outras venenosas que nasciam espontaneamente. Ainda durante o percurso vimos animais como: ovelhas, burros, cavalos, perus e porcos.
Regressamos para o almoço. Aproveitamos para saborear a comida biológica, havia pratos como: leitão assado, enchidos grelhados, cozidos à Portuguesa, saladas, doces, bebidas.

Apesar de a visita não ter correspondido às minhas expectativas, diverti-me imenso.
Ainda antes do regresso visitamos o Convento de São Domingos, onde estavam representados vários trabalhos artísticos, exposição de doces e bebidas da região de Montemor-o-Novo.



Foi um dia diferente e gostei de passar um dia fora daquilo que é a minha rotina.
Obrigado a todos os formadores e colegas que proporcionaram este evento tão agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário