Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Herdade da Amendoeira

Turismo Rural na Herdade da Amendoeira

A Herdade da Amendoeira fica a 2Km de Santana do Campo, freguesia e concelho de Arraiolos, a pouco mais de uma hora de Lisboa. Para fugir da agitação, exigências e rotinas constantes da vida citadina tem à sua espera um espaço para relaxar e apreciar o mundo rural.
A recuperação das instalações de uma antiga abegoaria deu lugar ao espaço do agro-turismo onde poderá usufruir de: dois módulos de dois quartos duplos com casa de banho privativa e sala de estar comum; um pavilhão de caça que inclui uma zona de estar e uma zona de refeições; um salão de jogos e uma mercearia.
Nos dias de calor pode usar a piscina, e nos dias de frio existe o aconchego da lareira do pavilhão de caça.
Com o objectivo de conseguir a sustentabilidade deste espaço rural apostam na diversificação de actividades ao nível do turismo, agro-indústrias e agro-pecuária.

Caça Turística e Pesca Reservada

A Herdade da Amendoeira possui duas barragens, ambas vedadas ao gado e a explorações pecuárias intensivas.As suas águas calmas e límpidas proporcionam aos amantes da pesca uma jornada espectacular nos pégos de água existentes ao longo dos 3 Km de ribeira que serpenteia a propriedade.




Produtos biológicos da herdade:
a mercearia vende mel, compotas, licores e queijos de produção própria. Para além disso é também o ponto de venda de produtos tradicionais e típicos da região como os vinhos, o azeite, os enchidos e até o artesanato.

Sem comentários:

Enviar um comentário